Respeito a Diversidade Política



O objetivo deste é traçar um panorama sobre a diversidade política entre a África do Sul e suas implicações e dimensões no Brasil, criando bases para estabelecer uma agenda política consistente sobre os efeitos da globalização nas culturas locais, particularmente a brasileira.
O respeito à diversidade como valor implica em atitudes pró-ativas que levem da contemplação à ação cotidiana. Este respeito pode ser medido em graus, seja em uma sociedade ou uma organização, o que nos permite medir o quanto elas se empenham no sentido da promoção da diversidade política.


África do Sul
O governo sul-africano funciona segundo um sistema parlamentar tendo três capitais: Cidade do Cabo, a maior das três, é a capital legislativa; Pretória é a capital administrativa e Bloemfontein é a capital judiciária. África do Sul tem um parlamento bicameral: o Conselho Nacional de Províncias (câmara alta), tem 90 membros, enquanto a Assembleia Nacional (câmara baixa) tem 400 membros.
A África do Sul conseguiu sua independência política em 1961 e declarou-se uma república. Apesar da oposição dentro e fora do país, o governo manteve o regime do apartheid, finalmente em 1990, o governo sul-africano iniciou negociações que levaram ao desmantelamento das leis de discriminação e às eleições democráticas de 1994.
 

Brasil
O Brasil é uma república federativa presidencialista. República, porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário; Federativa, pois os Estados são dotados de autonomia política; Presidencialista, porque ambas as funções de Chefe de Governo e Chefe de Estado são exercidas pelo presidente.
         Poder de Estado é dividido entre órgãos políticos distintos, o Executivo, Legislativo e Judiciário. atualmente exercidos respectivamente, pelo presidente da república, Congresso Nacional e pelo Supremo Tribunal Federal.
          Para entender melhor, assista o vídeo...



Conclusão
          Contudo podemos observar a que diversidade política existente entre os dois países, caracteriza-se pela forma de colonização, apresentando influências na cultura, religião e língua; determinando desta forma contribuições positivas ou negativas na construção de um país. Por isso devemos respeitar todas as formas de governo, pois elas assumem papel fundamental na sociedade.